Sapo A5 / SF ( Upgrade Firmware )

 

1º Fazer o Download do z4root ( aqui ) e copiar para o telemóvel ( 955 Kb )

2º Fazer o Download do clockwork mode recovery ( aqui ) e copiar para o telemóvel ( 2.20 MB )

3º Fazer o Download do Firmware 2.3.4_r7 ( aqui ) e copiar para o telemóvel ( 99 MB )

 

Recomenda-mos que copiem estes 3 ficheiros para dentro de uma pasta “Firmware” no cartão

 

1º Instalar o z4root ( através do File Explorer )

2º Abrem o programa z4root e cliquem em “Temporary Root”

image

3º Instalar o clockwork mode recovery ( através do File Explorer )

Atenção é preciso ter ligação a internet , recomenda-mos WiFi

image

4. Carreguem em “Flash ClockWorkMod Recovery” , e selecionem depois ZTE Blade

5. Depois de instalado com sucesso , desliga o telemovel.

6. Carrega “Volume –” Sem largar + “Power” ( +/- 5s ), nao larges o “Volume –“ até aparecer a seguinte imagem :

image

 

7. Agora é só prosseguir as etapas , vejam o vídeo abaixo.

Ter atenção que tens o “ZTE_BLADE_2.3.4_r7.zip” dentro do Cartão na pasta Firmware

 

Como Instalar um Firmware ( ROM )

 

Para efetuar este processo no Optimus SanFrancisco terás 1º que passar do Gen1 para Gen2, clica aqui

13 thoughts on “Sapo A5 / SF ( Upgrade Firmware )

  1. debora

    Olá. Este tutorial parece simples mas tenho uma dúvida. Que quantidade de memória livre do telemóvel recomendas antes de fazer o temporary root? É que reparei que a memoria interna fica cheia quando faço root e tenho medo que ao ter pouca memoria, prejudique.

    Obrigada🙂.

    Responder
  2. Tiago

    Boas, tenho de momento as seguintes características no meu Optimus San Francisco:
    Versão: 2.2.2
    Version de base: P729B01
    kernel: 2.6.32.9-perf
    zte-kernel@Zdroid-SMT
    Número de compilação: OPT_P729BV2.0.0B03

    Este é o meu primeiro android. Estas características dão para seguir o tutorial acima escrito? Depois se quiser voltar à versão oficial da Optimus como faço? Dá?

    Eu só queria aumentar a memória interna que é para as aplicações. Nem acho necessário instalar outra versão. É possível?

    Responder
  3. Bruno Buzzacchi

    Eu adquiri o Sapo a5 que é vendido em Lisboa, Portugal (pela operadora TMN, que é da Portugal Telecom). Gostaria de saber se é o mesmo aparelho que que esse da Optimus San Francisco, ou seja, se posso fazer o upgrade por aqui.
    Obrigado,
    Bruno

    Responder
  4. brendo

    Viu eu quero atualizar eu tablet zte v9 quero por para 2.2 ele está assim
    Nome do modelo
    V9
    Versão de firmware
    2.1-update1
    Versão de banda base
    V9B01
    Versão do kernel
    2.6.29
    zte-kernel@Zdroid-SMT
    Número da compilação
    TIM_V9V1.0.0B01

    Responder
    1. admin Post author

      de momento ainda nao efectuarmos qualquer actualizaçao do respectivo equipamento , tira as duvidas no xda developers ….

      Responder
  5. Megas

    Boas eu gostava de esclarecer uma duvida….

    Eu fiz a alteração da ROM… e agora não estou a conseguir definir toques para cada contacto….

    e já agora foi me dito que há um pequeno programa para desbloquear e libertar mais espaço no Blade… pode me dizer qual é? não me lembro do nome

    Responder

Deixe uma Resposta

