Conheça o IRIS, o concorrente do SIRI para Android

Depois da Apple ter anunciado o novo iPhone 4S, equipado com o inovador sistema SIRI, que é um assistente pessoal, não tardou até que empresas pretendessem desenvolver um sistema idêntico para outros Sistemas Operativos móveis.

Assim, a Dexetra anunciou o IRIS, o concorrente do SIRI para Android!

iris_00

Como já devem ter reparado, IRIS é a palavra SIRI ao contrário, e não é por acaso, uma vez que aplicação para Android pretende ter algumas das funções que o SIRI tem no iPhone 4S. IRIS significa mesmo Intelligent Rival Imitator of Siri.

O IRIS é um software que permite que as suas pesquisas se tornem muito mais intuitivas e dinâmicas, uma vez que só irá necessitar de fazer a pergunta, oralmente, para o smartphone, e este, por sua vez irá responder àquilo que deseja saber.

Para que este serviço seja utilizado, apenas necessita ter no Android o “Voice Search” activo.

iris_01

O IRIS é  fácil e rápido de usar, uma vez que quando iniciar a aplicação, irá surgir-lhe uma tela com um microfone e, ao clicar-lhe, pode perguntar o que entender.

Veja o IRIS em funcionamento:

Para uma normal utilização desta aplicação, não se esqueça de instalar o SpeechSynthesis Data, de forma a sintetizar e normalizar a interpretação da linguagem pelo software.

O IRIS ainda se encontra numa fase ALPHA, não possuindo as tarefas mais complexas do SIRI. Mas é uma ferramenta com vários conteúdos que abrangem áreas como a História, Cultura, Arte, Meteorologia, Literatura, etc, e vale a pena experimentar.

Download :

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s