Operadora britânica processa Google devido ao Android

A Google foi processada pela British Telecom (BT) num processo onde a gigante da Web é acusada de utilizar patentes não licenciadas no sistema operativo Android

O processo foi apresentado no estado norte-americano do Delaware e abrange um total de seis patentes, que, segundo argumenta a operadora de telecomunicações britânica, são utilizadas sem autorização em aplicações para Android, avança o Guardian.

Tal como noutras casos semelhantes, o final do processo pode acabar com acordos entre a BT e as fabricantes, através dos quais estas empresas terão de pagar à operadora parte dos lucros das vendas de cada dispositivo com Android.

O modelo é semelhante aos acordos estabelecidos entre a Microsoft e as fabricantes de telemóveis com Android.

Citado pelo diário britânico um portavoz da BT confirma o processo e adianta que «as patentes em questão dizem respeito a tecnologias de serviços de localização, navegação e guias de informação e acesso personalizado a serviços e conteúdos».

Comentando a decisão da operadora britânica, um portavoz da Google considerou que «acreditamos que estas alegações não têm mérito e vamos defender-nos vigorosamente».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s