Steve Wozniak admite que Android é melhor que iPhone

A disputa entre Android e iPhone não é recente, e tem dado azo a diversas notícias e estudos comparando o Android com o iOS, e revelando conclusões interessantes.

Recentemente, numa entrevista, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, afirma que prefere o Sistema Operativo da concorrência, e demonstra quais os pontos em que o Android ganha ao iPhone.

Depois de ter recebido em primeira mão, no Campus da Google, um Galaxy Nexus, e ter afirmado que o Android iria dominar o Mundo, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak referiu, em entrevista à The Daily Beast que, apesar de considerar o iPhone como o melhor smartphone, este ainda se encontra um pouco atrasado, relativamente ao Android.

Wozniak indica que que “O meu telefone principal é o iPhone.. amo a beleza dele, mas realmente gostaria que ele fizesse todas as coisas que o meu Android faz.

Para ele, são várias as características e funcionalidades que o SO da Google tem melhor que o iOS. Wozniak refere que os comandos de voz funcionam melhor no Android, e este tem a vantagem de possuir sistema de navegação GPS incorporado. O co-fundador confirma que, apesar de não serem tão simples se usar quanto o iPhone, os smartphones Android também não são assim tão complicados. E afirma que “Se estiver disposto a fazer um determinado trabalho e a percebê-lo um pouco, bem.. eu odeio dizê-lo, mas eles [Android] têm mais recursos disponíveis em vários aspectos.”

Wozniak refere também na entrevista que, apesar de ter recebido o Google Nexus, tem maior preferência pelo Motorola Droid Razr, o Android com design ultrafino.

Questionado sobre a sua afinidade com Andy Rubin, CEO do Android, Wozniak relembra que já havia trabalhado com este no passado e que existe respeito entre ambos: “Conheço o Andy há muito tempo e respeito-o muito”.

Wozniak no Campus da Google com o seu Google Nexus

woz_and_google

Relativamente à forte concorrência existente entre a Apple e a Google, Wozniak indica também que, já em 1990 existia muita guerra entre Windows e Macintosh. E que, apesar das semelhanças entre os smartphones, o Android é um produto com uma qualidade bem próxima da do iOS, o que não acontecia quando se comparava um Mac com Windows.

No final da entrevista, Wozniak deixa uma crítica à Apple e ao seu mais recente recurso, o Siri. Segundo refere, antes desta integração, o software funcionava de forma distinta, com poucos erros. Actualmente não funciona tão bem e parece não compreender perguntas frequentes que o co-fundador da Apple lhe questiona. “Eu normalmente perguntava ao Siri ‘Quais são os cinco maiores lagos da Califórnia?’ e ele respondia. Agora dá-me anúncios de imóveis. E costumava perguntar ‘Quais os números primos maiores que 87?’ e ele respondia, agora recebo listas de costelas, imóveis..” E adianta que o pior é que muitas vezes o Siri não consegue uma ligação com os servidores back-end que ligam o sistema, e explica que “Com o iPhone 4 eu tinha a possibilidade de apertar um botão e ligar para a minha esposa. Agora com o 4S só posso fazer isso quando o Siri tem ligação à Internet e muitas vezes ele não se consegue ligar. Eu nunca tive um Android que me dissesse ‘Não se consegue ligar através da Internet’

Ainda relativamente ao iPhone e ao problema da bateria, segundo Wozniak “eu tive muitos problemas e tinha que desligar para salvaguardar a bateria”. [TheDailyBeast]

Já no Campus Party de 2011, Wozniak havia deixado a sua opinião acerca do SO Android e a Google, que podem ver aqui e aqui, respectivamente.

 

Fonte : http://pplware.sapo.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s