Aplicações mais estáveis no Android que no iOS diz estudo

Quando o tema de discussão é Android e iOS, são muitos os factores que podem ser invocados para caracterizar cada um dos sistemas operativos. Ambos têm qualidades, defeitos, mas a verdade é que se copiam uns aos outros nas funcionalidades que os fazem vingar neste mundo teológico. Segundo alguns livros, um sistema operativo deve ser avaliado pelo seu desempenho, segurança, fiabilidade, disponibilidade e disponibilizar uma interface de programação completa, simples e bem documentada.

Mas não serão as aplicações também culpadas pela avaliação (correcta ou errada) que se faz a um sistema operativos? Segundo um estudo levado a cabo pela Crittercism, o Android é mais estável para correr aplicação, comparativamente ao iOS.

ios_android

Num estudo publicado recentemente realizado pela Crittercism (empresa de monitorização de aplicações móveis) no sentido de apurar qual dos dois sistemas operativos (Android e iOS)  é o mais estável, o Android demonstrou ser claramente o vencedor no campo da estabilidade nas aplicações a correr. Como todos sabemos, o Android é um sistema operativo “genérico”, capaz de correr nos mais diversos dispositivos, das mais diversas marcas e com o mais variado Hardware.

Mesmo assim, o sistemas operativo da Google  apresentou taxas de crashes inferiores ao sistema da Apple, como podemos verificar pelo gráfico seguinte:

android_ios_00

O estudo envolveu 23 diferentes versões do iOS e 33 versões diferentes do Android sendo que o iOS 5.0.1 é responsável por 28,64% dos crashes, na avaliação todas das versões dos sistemas operativos.

android_ios_01

Segundo declarações do CEO da Crittercism, Andrew Levy “…quando se trata de bugs em aplicações, a política da Google é bem mais flexível, permitindo que os bugs detectados sejam corrigidos rapidamente”.

A Crittercism avaliou cerca de 214 milhões de aplicações, durante os meses de Novembro e Dezembro de 2011. Este estudo vem contrariar, em muito, os que consideravam que o iOS seria o mais estável no seu segmento (devido à fragmentação do Android).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s