Microsoft lança OneNote Mobile para Android

Muitas pessoas utilizam um sistema baseado em notas para organizarem o seu dia-a-dia. Existem muitos serviços nesse âmbito que variam na oferta de acordo com o target esperado.

A Microsoft, na sua suite profissional Microsoft Office, tem o OneNote capaz de criar e organizar notas quer no âmbito pessoal, profissional ou mesmo em projectos de grupo. A sua capacidade é enorme e está disponível no PC através do Office, na Web via SkyDrive, no Windows Phone, no iOS e agora… chegou ao Android.

 

 

A Microsoft continua a apostar na expansão das suas aplicações para outras plataformas e desta feita lança mais uma aplicação para Android. O OneNote Mobile é uma aplicação que permite anotar ideias ou afazeres de forma muito rápida e fácil, com a possibilidade de inserir numeração, marcas, checklist e imagens da galeria ou câmara fotográfica.

Permite ainda organizar, visualizar e editar todas as tarefas já associadas ao Live ID (requisito para a utilização desta aplicação) de forma muito simples e intuitiva.

Nas opções há ainda a possibilidade de opção de sincronização de notas apenas quando a rede em utilização é Wi-Fi, com vista na poupança de tráfego na rede móvel.

Requisitos:

  • Android versão 2.3 ou posterior.
  • É necessário um Windows Live ID gratuito para usar o OneNote – use um ID existente ou deixe o OneNote ajudá-lo a criar um.
  • A funcionalidade da Web usa o OneNote Web App gratuito disponível no SkyDrive, que necessita apenas de um browser.
  • O OneNote para dispositivos Android abre os blocos de anotações criados no Microsoft OneNote 2010 ou no OneNote Web App.

Noto falta de algumas funcionalidades que considero elementares como colar texto nas notas e possibilidade de “etiquetar” uma nota no separador pretendido. Encontrei ainda um bug no botão de “nova nota” que cria sempre uma nota no separador “Notas não arquivadas”, mesmo que a criação dessa nota seja iniciada noutro separador. Caso seja utilizado a opção Menu > Nova página, tal erro já não acontece e a nota é criada no respectivo separador. Esperemos que uma próxima versão corrija estes problemas e adicione novas funcionalidades.

Apesar de ser uma aplicação gratuita, na verdade este OneNote Mobile necessita de uma licença caso sejam feitas mais de 500 anotações. Uma vez alcançado o limite, continua a ser possível visualizar, eliminar e sincronizar as suas notas, mas para criar e editar notas é necessário adquirir a actualização paga, a um preço de $4.99.

Se é utilizador da suite Office da Microsoft e do OneNote, então esta versão é excelente pois vem colmatar as alturas nas quais não está disponível um computador.

 

Download QRCODE :

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s