Android: Qual o smartphone e a versão do sistema mais usados?

Há cerca de 1000 telemóveis diferentes a correr o Android em todo o mundo. Dentro desse grande número houve um que se destacou, e de que maneira, dos restantes: o Samsung Galaxy SII. Considerado por muitos o maior rival do iPhone de sempre, qual será a verdadeira percentagem de Galaxies SII no mercado? E ao fim de 5 meses do lançamento do Ice Cream Sandwich será que é esta a versão mais usada?

Quais os smartphones Androids mais usados?

O que nos salta logo a vista é a predominância de smarphones da Samsung com o Galaxy SII claramente na liderança.

Ora bem o que faz um telemóvel com quase um ano de vida manter-se tão “vivo”? Primeiro de tudo quando saiu para o mercado tinha um hardware muito mais avançado que toda a concorrência, especialmente o ecrã, um Super Amoled Plus que deixava qualquer um de água na boca. Para além disto desde então que não houve um Android capaz de ser revolucionário o suficiente para deitá-lo abaixo.

Um tal Galaxy Nexus, o primeiro smartphone a sair com o Ice Cream Sandwich de fábrica, era suposto ter vindo ocupar esse tal 1º lugar mas sem grandes argumentos a nível de hardware (claro que estamos a falar de um hardware verdadeiramente superior, coisa que não veio a acontecer) tornou-se uma tarefa difícil.

Para derrubar o SGSII deste posto só há um smartphone capaz de o fazer, o seu sucessor, o Galaxy SIII. Ainda não há muitas informações sobre ele, mas para já aponta-se para um Super Amoled HD Plus a 4’8 e um Quad-Core a 1,5ghz.

Qual a versão do Android mais usada?

Era de esperar que o Gingerbread fosse nesta altura do campeonato a versão mais usada. É também de notar uma subida gradual do Ice Cream Sandwich…mas ao fim de quase 6 meses de vida uns meros 5% de fatia de mercado é uma verdadeira miséria e um grande falhanço por parte da Google e dos seus partners em combater a muito falada fragmentação do Android.

Infelizmente também não se vê uma mudança de atitude nas grandes marcas em mudar o rumo dos acontecimentos pois ainda se viram alguns dispositivos na MWC2012 a serem lançados com o Gingerbread.

O que acham do facto do Galaxy SII ser o dispositivo mais usado e do Gingerbread continuar a ser a versão predominante quando o 4.0 já foi lançado há quase 6 meses?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s