Adobe não suportará Flash no Android 4.1

Flash é sinónimo de problemas de desempenho… foi esta a orientação que Steve Jobs deixou há uns anos quando decidiu banir esta tecnologia dos seus dispositivos móveis. Será que estava certo?

Não temos dúvida disso, aliás, veiculamos em vários artigos a nossa opinião, sempre sustententada com testemunhos de outras empresas dentro do assunto, como podem ver no que escrevemos sobre o tema.

Parece que estávamos certos! Agora, a Adobe está de acordo com Steve Jobs e deixa cair o suporte no Android 4.1.

Assim termina o suporte para o segmento Android, aquele último reduto que ainda teimava no Flash, mesmo que este seja um fardo para o sistema operativo móvel da Google.

“There will be no certified implementations of Flash Player for Android 4.1,”

Escreve assim a Adobe no seu blog oficial deixando também uma recomendação:

“uninstalling Flash Player on devices which have been upgraded to Android 4.1.”

Tudo começou com o visionário Steve Jobs, a classificar o Flash como uma relíquia do passado, isto já em Abril de 2010. A Apple deixou claro que não tinha interesse em suportar Flash no iPad, iPod e iPhone mesmo quando outros alegavam que o suporte a esta tecnologia era uma vantagem do Android.

Muitas foram as críticas que o mundo tecnológico lançou às palavras de Steve, a própria Adobe criticou duramente a posição do patrão da Apple, colocando mesmo a hipótese de agir judicialmente contra ele e… afinal ele tinha razão!

Em Novembro de 2011, quando a Adobe declarou terminada a actualização do Flash para Browsers do segmento Mobile, admitindo que o futuro estaria do lado do HTML5 e que era um cenário esperado, este fim do Flash.

Agora está tudo preto no branco, o suporte acaba definitivamente e a Adobe irá desactivar as instalações do Adobe Flash a partir da Google Play Store já a 15 de Agosto.

Fonte : http://pplware.sapo.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s