FBI alerta que milhares de PC continuam em risco de ser desligados da Internet

keep the antenna highMais de 350 mil computadores poderão ficar desligados da Internet a partir da próxima segunda-feira devido a um vírus informático

O alerta está a ser feito pelo FBI, que reconhece que ainda há mais de 350 mil PC infectados com o DNS Changer, um vírus informático criado por ciber criminosos da Estónia que chegou a infectar cerca de meio milhão de computadores.

O esquema, iniciado em 2007, foi desmantelado pelas autoridades norte-americanas no passado mês de Novembro, que tomaram conta dos servidores utilizados pelos autores da fraude para que os cibernautas afectados não ficassem sem acesso à Internet.

Desde então o FBI lançou um site onde os utilizadores podiam ver se o computador estava ou não infectado pelo DNS Changer e caso surgisse a infecção, o site permitia apagar o vírus.

O FBI quer desligar os servidores na próxima segunda-feira, dia 9 de Julho, alegando que os custos com a sua manutenção são bastante altos, e a partir dessa data os cerca de 350 mil computadores infectados, correm o risco de ficar sem acesso à Internet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s